quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Back to Taizé: Dia 8 - "Donnez une voix à sa louange, il a rendu notre âme à la vie!"

Ok, c'est ça!

São 9h30, aguardamos pela missa de Páscoa. Sacos-cama enrolados, malas feitas, banho tomado, pequeno-almoço comido, café, alcatifa, pela última vez alcatifa.
Faltam-me as palavras. Escrevi muito nestes dias, pensei muito nestes dias, não chorei muito nestes dias, apercebi-me ainda mais de que sou muito abençoada.
Ficava mais uma, duas, três semanas.
Mas já sinto o apelo do regresso.
Vou daqui fortalecida, consciente (vá, um bocadinho mais consciente) de que o importante é sempre amar. Receber e dar amor. Com o desafio de o conseguirmos dar a todos.

Tenho uma vela a meus pés. Estou ansiosa pelo momento em que seis mil pessoas a vão acender e gritar "Aleluia"!!!
Tenho uma vela a meus pés, o meu caderno preto numa mão e a caneta na outra. Nunca tinha levado um diário de viagem até ao fim. Estou muito orgulhosa de o ter feito e aguardo o momento em que vou chegar ao autocarro e o vou ler.
"Taizé é diferente", disse-me ela.
Talvez seja, talvez me tenha desperto, talvez, talvez. Só o vou descobrir quando chegar à vida real.

Acendem o fogo lá ao fundo, já não cabe mais ninguém dentro desta igreja, os sinos tocam a rebate, o burburinho acalma, Cristo ressuscitou!, vai começar a minha última celebração desta viagem a Taizé.
Chega de reflexões, acho que não me apetece escrever mais nada. Fica a certeza de querer voltar, e a alegria de ter partilhado tudo isto contigo... minha irmã.

Sem comentários:

Enviar um comentário