terça-feira, 3 de abril de 2012

Back to Taizé, 2011. Dia 5: Hoje é dia e noite de vigiar e orar!

Nunca é tarde para deixar de escrever e hoje, já dia 22 de Abril, reparo que ontem não me sobrou nem um bocadinho para estar só comigo. Típico.
Aqui, perco a noção do tempo, os momentos estão tão entrelaçados que os perco e não consigo situar.
Mas sei bem que ontem à tarde recebi boas notícias e fiquei feliz, muito feliz.
Dia de comprar objectos que levem disto aos que ficaram por lá.
Dia de dormir umas horas ao sol para estar preparada para a noite de vigília.
Planos furados, afinal é só amanhã.
Oração da noite e conhecemos a Mary Alice, francesa que arranha o inglês, mas que me acenou, para depois fechar os olhos e sorrir, transmite-me paz. Recebeu um convite para ir beber um chocolate quente ao Oyak. Entre palavras em francês, inglês e português, lá tentamos manter uma conversa, momentos de silêncio sem saber bem o que dizer mas pouco importa, os corações estão quentinhos e mais uma cara que marca esta viagem a Taizé.



De volta á igreja, ganho coragem e aproximo-me de um dos padres que por ali anda. Sentados em cadeiras, esperam por todos. Aquele, esperava por mim.
Depositei no desconhecido Father Alex os meus maiores medos, sem desconfiança, à espara de palavras sábias que concretizassem o que tenho vindo a sentir quando me sento nesta alcatifa, sozinha com os meus pensamentos.
"You have to understand if that is a gift of God". No meio de todas as palavras, esta frase fez-me todo o sentido. Até que ponto o medo é medo, a situação é preocupação e não uma dádiva para crescer? "Take your time". Um sorriso e um "God bless you". Lágrimas nos olhos e sigo tranquila.
Um cântico, uma conversa, um "go to bed". Até amanhã (que, por sinal, já é hoje).

Sem comentários:

Enviar um comentário